“UNITY” Bambú Station & Sensimilla Dub (2016)

“UNITY” Bambú Station & Sensimilla Dub (2016)

Em abril de 2016, mais precisamente no dia 20 de abril, ou 04/20, a gravadora CRASSO Records lança o disco UNITY. O primeiro disco de reggae em formato split lançado no Brasil conta com 10 faixas, sendo elas divididas entre as bandas BAMBÚ STATION (Ilhas Virgens) e SENSIMILLA DUB (Brasil).

A banda BAMBÚ STATION, fundada em 1996 por Jalani Horton de St. Thomas, Ilhas Virgens, já é considerada um dos maiores expoentes do reggae mundial. Neste lançamento, foram selecionadas as 5 faixas que melhor representam a trajetória da banda, formando uma compilação de “greatest hits”. As faixas Gunsmoke e One Day foram previamente lançadas no álbum One Day de 2003 (Mt. Nebo Records), Birds I View foi um dos destaques do álbum Break The Soil de 2006 (Mt. Nebo Records) e os dois mais recentes singles de sucesso, Leaning On Afreeka e All We Have conquistaram o público em 2012 através álbum Children Of Exodus (Griotlife Recordings).

Já os veteranos brasileiros do SENSIMILLA DUB lançam 5 faixas inéditas em sua parte do split. A faixa A Cor Do Sol conta com a participação do guitarrista Eric da banda Mato Seco. Dando sequência, seguem as faixas E Deixa O Vento e Homens De Marte que mostram a maturidade musical em que a banda se encontra. Mostrando mais uma vez os frutos da mistura de gêneros com o reggae, a faixa O Que A Ver Com Isso carrega as participações de Ras Menor (Rap Roots), Niko Souza e uma das lendas do punk rock nacional, o guitarrista Jão da banda Ratos de Porão. E fechando o disco, a faixa Liberdade Controlada.

Todas as faixas do SENSIMILLA DUB (com exceção de Liberdade Controlada, gravada no Spectrum Studios) foram produzidas, gravadas e mixadas em São Paulo no Wah Wah Studio pelo já conhecido produtor Michel Kuaker (que tem em seu portfólio artistas como: Edgard Scandurra, CPM 22, Supla, Lobotomia, e o próprio Ratos de Porão).

 

Unity

BAMBÚ STATION & SENSIMILLA DUB – Unity
01. Bambú Station – Gunsmoke
02. Bambú Station – One Day
03. Bambú Station – Birds I View
04. Bambú Station – Leaning On Afreeka
05. Bambú Station – All We Have
06. Sensimilla Dub – A Cor Do Sol (feat. Eric Mato Seco)
07. Sensimilla Dub – E Deixa O Vento
08. Sensimilla Dub – Homens De Marte
09. Sensimilla Dub – O Que A Ver Com Isso (feat. Ras Menor – Rap Roots, Niko Souza e Jão – Ratos De Porão)
10. Sensimilla Dub – Liberdade Controlada

Confira o lançamento do disco na Sessão Hang Loose da rádio Layback FM:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *